domingo, 21 de novembro de 2010

Cross-dressing na música: veja popstars que usaram roupas do sexo oposto.....

 
ADAM LAMBERT Revelado pelo American Idol, Adam é uma raridade no mainstream dos EUA: ele é um popstar assumidamente gay. Abusando da maquiagem e do bico, ele aparece nessa foto com cara de "não mexe comigo".
11 fotos no álbum
Nas últimas semanas, o termo "cross-dressing" ("vestir cruzado", em inglês) não saiu da mídia. Culpa do cartunista Laerte, que revelou ao mundo que gosta de se vestir de mulher no seu dia-a-dia.
Segundo o artista contou à Folha de S. Paulo, o hábito "não é um fetiche sexual. Não é, nem é um tema que me interessa agora. O travestimento é uma questão de gênero, não de sexo."
Para quem não está familiarizado com o termo, "cross-dressing" significa nada mais que o hábito de vestir roupas normalmente usadas pelo sexo oposto. Homem de vestido e salto, mulher de terno e biogde, essas coisas.
Quem é adepto do "cross-dressing" não faz isso para sair à noite ou para uma performance (como as drags queens) nem busca mudar de sexo (como os travestis). Aliás, quem é "cross-dresser" nem gay ou bissexual necessariamente é.
Depois de Laerte, foi a vez do ator James Franco aparecer travestido na capa da revista Candy. Em seguida, o estilista Marc Jacobs se montou de mulher para a capa de outra revista, a Industrie.
Já no universo da música, essa mania de homem pôr roupa de mulher e vice-versa não só é antiga, mas também bem normal. A prova é que bastaram algumas "googladas" para o Virgula Música montar a divertida galeria acima. São 11 cross-dressers do mundo pop, alguns que você nem esperava.

Clique na foto acima do texto para acessar a galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário