domingo, 5 de dezembro de 2010

É possível perdoar uma traição e recuperar a confiança no relacionamento...??

Traí-la, sim! Deixá-la, não!

Pergunta:

Sou casado, estamos juntos há 13 anos e temos um filho de 4 anos. Sempre amei minha esposa, nunca a traí, mas ela é extremamente ciumenta, sempre me acusou de traí-la! Contudo, descobri que ela teve um caso...Ela jura que faz mais de 2 anos, que não tem mais nada com ninguém...
O fato é que ela já havia feito isto há muito tempo e eu havia perdoado, mas agora, embora a ame demais, não consigo confiar. Estou confuso e atormentado! Quero traí-la, mas não quero deixá-la, eu a amo e odeio ao mesmo tempo, o que faço?

Resposta:

O amor e o ódio fazem parte de qualquer relacionamento, não importa qual seja. Acredito que esta afirmativa é importante porque destrói imagens muito fortes embora impossíveis de serem sustentadas. Eles caminham juntos, são íntimos e muitas vezes nos assustam porque no momento que esperamos amor encontramos o ódio e vice-versa. Isto não quer dizer que é sempre assim. Felizmente, após estes momentos mais difíceis, reencontraremos o amor onde esperamos amor, mesmo que, às vezes, exigindo bastante esforço para se manter como amor. Acredito que você possa estar vivendo algo parecido. É verdade que, como seu leitor, somente consigo me aproximar um pouco dos seus sentimentos e não pensá-los nem senti-los para você. Mas, você e sua mulher estão juntos há 13 anos. Você acreditaria que ainda poderiam partilhar juntos mais um pedaço de suas vidas? Este percurso poderá ser bem melhor sucedido, caso você se pense como um homem inscrito na eterna disputa que descrevi acima, bastante importante para nos tornar, às vezes, mais felizes.
Voltar para a Home do Divã

Nenhum comentário:

Postar um comentário